AJS de Ascurra realiza retiro para formação

No dia 18 de maio, os alunos da AJS (Articulação da Juventude Salesiana) do Colégio São Paulo, reuniram-se para compartilhar um momento de enriquecimento cultural, espiritual e recreativo. Foi um sábado de confraternização em um sítio na cidade de Ascurra.

As atividades foram divididas e coordenadas por professores e assessores da AJS. Houve uma gincana realizada pelo professor Diogo Moser (Educação Física) e, em seguida, um trabalho com o coordenador de pastoral do CSP, João Jesus de Paula e com Lucas Diel, referencial da pastoral juvenil de SC, trouxeram uma reflexão sobre a peregrinação do “Ícone do Bom Pastor”, como forma de um aquecimento para as celebrações que acontecerão em âmbito institucional para estimular projetos de vida e vocações para a santidade.

Os trabalhos foram coordenados pelas assessoras da AJS, professora Bruna Sevenhani e professora Tatiana Luciano, além de uma enorme participação e colaboração de pais. O retiro foi uma oportunidade de reforçar, acima de tudo, a promoção da vida por meio da convivência, como vislumbra o Sistema Preventivo de Dom Bosco.