Encontro do CEI Dom Bosco e o Ícone do Bom Pastor

No dia 07 de maio as crianças do CEI do Centro Educacional Dom Bosco em Joinville/SC tiveram um momento muito bonito com o ícone do Bom Pastor. Conseguiram se reconhecer como ovelhinhas que pertencem ao grande Pastor, Jesus.

Brincaram, cantaram, rezaram e ouviram histórias aos pés do ícone. Um momento rico para as crianças e para as educadoras.

O Centro Educacional Infantil Dom Bosco atende mais de 150 crianças de dois e três anos, inspirando desde pequeninos a seguirem um caminho de vida, na vivência dos valores evangélicos, buscando ser bons cristãos e honestos cidadãos, como queria Dom Bosco.

A partir do pedido do Senhor de “deixar ir a Ele os pequeninos” (Mt 19,14), as crianças, na sua visita semanal à Capela encontraram-se com o ícone do Bom Pastor e com nosso coordenador de Pastoral Hercílio da Costa. Com a música do Bom Pastor as crianças conseguiram se reconhecer como as ovelhas do Senhor.

 A alegria das crianças que, na brincadeira se reconheceram como ovelhas, foi contagiante. Uma alegria de filiação, que na brincadeira reconheciam-se como ovelhas e como filhos do mesmo Pai, o Bom Pastor que guia nossos passos nos campos verdes da vida, com caminhos de felicidade rumo a felicidade eterna no céu.

Por Hercílio da Costa – Coord. Pastoral.