Novo Lar comemora 62 anos com a comunidade

Em: 17/06/2019
Categorias: RS, Obras Sociais, Viamão,

Foi na tarde de sábado, dia 15 de junho, que a Obra Social Novo Lar realizou a festa de seu aniversário. Uma tarde repleta de atrações musicais e oficinas, abertas ao público e gratuito.

Em 10 de junho de 1955, Dom Alfredo Vicente Scherer, inaugurou a “Associação de Recuperação do Menor, Novo Lar”. Inspirado pelo modelo educativo de Dom Bosco, Dom Vicente entrega a administração da obra aos Salesianos  em 1963.

Dia 10 de junho de 2019, foi comemorado o aniversário do Novo Lar, juntamente com os educandos. Desde 2007 não se comemorava a data, cuja foi resgatada em uma formação pelo Irmão Aroldo Martins, em fevereiro de 2019.

– Precisamos resgatar esta data tão especial. Não podemos deixá-la cair no esquecimento”, disse o Irmão Aroldo durante a formação.

Inspirados pela formação, a equipe de gestão da obra resolveu criar um grande “Festival da Juventude” em comemoração do aniversário do Novo Lar.

Do dia 10 ao dia 15 de junho, foi apresentado aos educandos e aos visitantes uma exposição sobre a história do Novo Lar, idealizada pelo irmão Aroldo e pela equipe de comunicação. A exposição mostrou o “Novo Lar ontem e hoje”.

Como encerramento desta semana de aniversário, uma grande festa aconteceu no sábado (15) a tarde. O “Festival da Juventude” contou com a presença dos educandos e da comunidade, onde puderam participar de oficinas como: Skate (Prof. Bruno Oliveira), Capoeira (Capoeira Camboatá), Taekwondo (Associação Kwanki de Artes Marciais) e Jiu-Jitsu (Mário Sperry), shows musicais (Banda Azira, Jota Pê Rocha e Família Sena).

Aconteceu durante a festa o “Espaço da Beleza”, que oferecia maquiagem, esmaltação e penteados gratuitos. Além da nossa “Feira das Delícias” comandada pela educadora de panificação, Marcia Galimberti.

A frase “Novo Lar, 62 anos transformando vidas”, mostra a importância do trabalho realizado pela obra no município de Viamão.

“Foi um dia muito especial para toda a  comunidade educativa. Ver a juventude participando, brincando e se divertindo me faz pensar o quão importante e significativo é o nosso trabalho. “, relata o educador Vitor Lopes.