Ação Solidária: literatura acessível para alunos com lesão cerebral

Em: 05/07/2019
Categorias: RS, Porto Alegre, Escolas,

No último dia 28, o Colégio Dom Bosco esteve no Cerepal, Centro de Reabilitação de Porto Alegre, associação que atende crianças e jovens com lesão cerebral, para uma ação solidária idealizada pelas alunas criadoras do Clube do Livro do Colégio Dom Bosco, o CompartiLER.
Preocupadas em como oferecer acesso à leitura aos jovens da instituição, muitos com dificuldade de mobilidade, as meninas tiveram a ideia de criar uma “biblioteca móvel”, que fosse ao encontro dessa turminha mais do que especial. O resultado foi a produção de um carrinho com rodinhas e muitos, muitos livros, fruto das doações realizadas por estudantes de todo o Colégio Dom Bosco.
A tarde de entrega, que contou com a participação dos alunos da AJS, cantando, tocando e espalhando magia neste momento, juntamente com a equipe da Pastoral Escolar CDB, foi marcada por emoção, tanto dos alunos quanto das educadoras do Cerepal, que agora contam com um novo recurso no atendimento. Obrigado a todos que colaboraram para a realização deste projeto!