Aconteceu no Novo Lar a formatura do primeiro semestre

Em: 17/07/2019
Categorias: RS, Obras Sociais, Viamão,

Na tarde desta segunda (15/07), na Obra Social Novo Lar, aconteceu a formatura do primeiro semestre.

Durante seis meses, os educandos dos cursos de Informática e Violão puderam aprender e vivenciar um pouco do carisma salesiano. Muito mais que conteúdos programados, os educandos tiveram a experiência dos três pilares do sistema preventivo: a razão, a religião e a bondade.

De acordo com o coordenador de Pastoral, Maurício Sena, “a formatura valoriza todo o trabalho que é feito durante o semestre. Podemos ver a alegria dos jovens e de seus familiares no encerramento desta etapa. Conseguimos perceber a vontade dos jovens de continuar no Novo Lar e o sentimento de pertença que aqui foi construído“.

Assim, após muitos meses de dedicação, esforço e comprometimento, mais de 40 jovens receberam os certificados de conclusão dos cursos em uma bela solenidade conduzida pelo assessor pedagógico, Israel Santiago.

É um momento único que fica gravado. É momento de reconhecimento pelo estudo, esforço e luta. É um momento onde se alcança a glória. Momento de partilhar do mesmo esforço, da mesma luta e da mesma glória com quem esteve ali do seu lado nessas horas: seu educador, seus pares, seus familiares. É quando você vê que todo esforço valeu a pena. E isso é algo que ninguém pode lhe tirar“, comenta Santiago.

Logo após a formatura, os educandos e seus convidados partilharam um delicioso coquetel, com doces e salgados.


As inscrições para os cursos de Informática e Violão estarão abertas até dia 18/07.

Maiores informações sobre inscrições: (51) 3435-9900  | novolar@novolar.org.br