Escola de Espiritualidade, um rico momento de cuidar daqueles que cuidam

Em: 15/07/2019

Dez jovens participaram entre os dias 07-13 de julho na cidade de Penha/ SC da Escola de Espiritualidade Juvenil Salesiana na sua décima segunda edição. Uma semana muito intensa de vivência dos valores da Espiritualidade Juvenil Salesiana.

Dinamizado pela Equipe Inspetorial de Pastoral Juvenil, os jovens tiveram uma semana de oração, recolhimento, jogos, discernimento, brincadeiras e de muita partilha. Para o P. Sérgio, Delegado Inspetorial da Pastoral Juvenil “A escola é um momento muito rico da Inspetoria, uma delicadeza de Deus para aqueles que por excelência cuidam de outros jovens nas diversas realidades, uma ocasião forte de encontro e reencontro com os valores fundamentais da nossa espiritualidade”
Ir. Solange –FMA, os padres Sérgio, Ademir Ricardo e Sebastião, os membros da Equipe de Pastoral Juvenil Salesiana, Luiz Salgado (Teco), Letícia Konoval e Kleber Oliveira, trabalharam elementos que permeiam toda a Espiritualidade Juvenil Salesiana como: Alegria e Otimismo; cotidiano, lugar da experiência de Deus; acolhida do outro; oração salesiana; vida como vocação; espírito de família. Valores esses que de forma muito vivencial, dinâmica e teórica garantiram aos jovens participantes uma rica experiência de Deus no jeito Salesiano. “Espero que, com minha bagagem adquirida essa semana, possa contribuir para manter, e reacender onde for necessário, o carisma salesiano na instituição que atuo, pois foi um rico encontro de avivamento com a minha espiritualidade.” Afirmou o Willian Scariott que trabalha no colégio das Irmãs em Porto Alegre.
Em um sábado muito celebrativo, em memoria de Nossa Senhora Auxiliadora, terminou a Escola, partiram para as comunidades de origem com a missão de testemunhar e vivência ainda mais os valores da espiritualidade. Como afirmou a Para Edina Matilde, da Paróquia São Cristovão, Curitib/PR “A escola é uma rica oportunidade de agradecer, render Graças a Deus pela vida e vocação Salesiana confiada a nós, pois nessa semana reafirmamos valores fundamentais da nossa Espiritualidade. Retornar agora as nossas comunidades com boas e belas experiências e delicadezas de Deus para partilhar aos outros, pois precisamos às pressas anunciar aquilo que vimos, ouvimos e vivenciamos durante essa semana”